quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!




Reveillon chegando e hoje fui comprar minha roupa de fim de ano. Minha feliz surpresa quando experimentei uma calça tamanho 48 e ela serviu!!! Puxa, como valeu o esforço para emagrecer esses 5,5 kilos. Estou atualmente com 99,5. Estou animada ainda em chegar na minha meta, caminhando todos os dias e reduzindo as calorias para 1000 por dia, acho que até o dia 31 vou conseguir chegar ao 99!

Meus objetivos de 2011:

Emagrecer: 36 kilos

Passar no concurso de Juiz do Estado

Fazer um curso de fotografia

Revisar o Inglês e aprender o espanhol.

Viagem internacional.

Reformar a casa.

2011 vai ser do arromba!!!!

Desejo a todos muitas felicidades no ano vindouro, que todos os seus projetos se realizem, muita saúde, paz, sucesso e amor!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Recesso chegou. Vou aproveitar para me dedicar mais ao emagrecimento, caminhar, fazer direitinho minha reeducação alimentar, me esforçar mais. O problema desse período são as comilanças. Nossa, já tiveram incontáveis festinhas nesse período, e eu tentando me desviar das guloseimas, algumas vezes consigo, outras não.
Quero emagrecer 2 kilos até o réveillon. Esses dias andei meio lenta no processo de emagrecimento, mas agora com a folga do trabalho vou investir mais o meu tempo nas atividades físicas. Faltam 1,2 kilos para 99 e 2,2 kilos para 98. Minha meta para o fim do ano é 99, mas 98 seria o sonho!
Meu relógio medidor cardíaco chegou e estou adorando usá-lo, tem a quantidade de calorias gasta no exercício, cronometro, o tempo gasto no exercício (incluindo aquecimento e relaxamento), indice de massa corporal. Foi um ótimo presente de Natal!
Ganhei também um monte de lembrançinha dos meu colegas de presente de Natal, e dei alguns presentes também. Esse clima de Natal é tão bom!
Hoje também fomos ver o projeto da cozinha daqui de casa. A casa vai entrar em reforma em janeiro, vai ficar linda. Durante é uma poeirada, mas depois o resultado vale a pena.
Continuo também meu projeto do concurso para juiz do Estado, que está previsto o Edital para o ano que vem. Estou estudando aos poucos, sem muita neura, o meu principal objetivo agora é emagrecer, é minha saúde.
Ano que vem vai ser o ano das realizações: emagrecer, passar em concurso, casa reformada, viagens.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Passeio Socrático.

Frei Beto

Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelo produz felicidade?'

Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã....'. 'Que tanta coisa?', perguntei. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!' Estamos construindo super-homens e super-mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados. Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?

Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual.. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação de conhecer o seu vizi­nho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais... A palavra hoje é 'entretenimento'. Domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: 'Se tomar este refrigerante, calçar este tênis, ­ usar esta camisa, comprar este carro, você chega lá!' O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba­ precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.
O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental, três requisitos são indispensáveis: amizades, auto-estima, ausência de estresse.

Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping center. É curioso: a maioria dos shoppings centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas... Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Se deve passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...

Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: 'Estou apenas fazendo um passeio socrático. Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz!"

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Moda Verão 2010/2011.

Olá amigas internautas,
Verão chegando e o que está na moda para esta estação são: cores fortes, roupas floridas, marinheiro, tecidos leves, cor azul, sapato Oxford. Dêem uma conferida:












segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mousse Light de Liquidificador


Esse mousse light é uma delícia e super fácil de fazer. Ótimo para sobremesas pouco calóricas e para comer algo doce e light.

Então aí vai a receita:
Tempo de preparo: menos de 30 minutos.

serve: 3 a 4 porções.

Resumos:

A gelatina (pode ser morango, cereja, uva, maracujá; o que voce escolher! E pode ser convencional ou light. Como o iogurte integral ou desnatado).

Medida:

1 Embalagem gelatina adoçada c/ açucar ou light/diet

1 copo iogurte desnatado ou integral se não quiser light.

Modo de Preparo.

1- Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Leve para gelar.

2- Quando estiver pronta, coloque no liquidificador e adicione o iogurte.

3- Bata bem. Distribua o mousse em taças ou em uma tigela única. Leve para gelar novamente.

4- Decore com frutas picadas à seu gosto!

5- Sirva gelado!

6- Essa receita pode ser consumida por diabéticos, hipertensos, pessoas em dieta de redução de peso.

É uma delícia. Eu fiz e aprovei!!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

A fé.


Tenha fé!

Depois de desprezar seu poder por mais de um século, os cientistas comprovam: quem acredita na força espiritual vive mais e melhor.
Por Mariana Viktor.


Você já reparou que pessoas calmas resolvem melhor os problemas? Elas possuem uma espécie de confiança que não deixa o desespero chegar, mesmo em situações extremas. Um exemplo famoso é do menino Lin Hao, que, em 2008, após um terremoto que arrasou a província chinesa Sichuan, ficou sob os escombros da escola. Com apenas 9 anos, ele cantou enquanto esperavam um resgate que talvez nunca chegasse. Atitudes como a de Lin supõem mais do que temperamento equilibrado. É a confiança num poder maior que nos ampara. Essa fé pode não resolver os problemas miraculosamente, mas muda nossa atitude diante deles. Pode nos fazer cantar (ou ao menos manter a cabeça fria) em vez de entregar os pontos. O psiquiatra Harold Koening, do Centro de Estudo da Religião, Espiritualidade e Saúde da Universidade de Duke (E.U.A), afirma que quem se apóia na crença espiritual- isto é, numa força superior ligada ou não a uma religião- tem mais coragem e sabedoria para enfrentar as dificuldades.

Até a década de 80, a ciência torceu o nariz para esse fato, considerando a fé, uma característica de pessoas mais simplórias e negação da realidade. Hoje, os próprios cientistas concluem que ela é antídoto para o estress e pode prolongar a vida. “A explicação está ligada à diminuição da depressão, do suicido e do uso de drogas, bem como ao aumento do otimismo e da imunidade”, afirma Décio Iandoli, médico-cirurgião e vice-presidente da Associação Médico-Espirita Mato Grosso do Sul (AME/MS).

NÃO É MILAGRE.

Diversos centros universitários no mundo, como o Centro de Espiritualidade e Saúde da Universidade da Flórida (EUA) e o Centro de Estudos de Saúde, Religião e Espiritualidade da Universidade do Estado de Indiana, constataram que temos a surpreendente capacidade de interferir positiva ou negativamente sobre nosso estado físico e emocional.

“Pessoas que confiam no poder da fé conseguem atuar diretamente nos processos orgânicos. Elas diminuem a freqüência cardíaca, a pressão arterial e a produção de hormônios corticóides ligados ao estress, e isso as torna menos propensas a desenvolver doenças gastrointestinais, diabetes, hipertensão, depressão e males ligados ao sistema cardiovascular, endócrino e imunológico”, confirma Franklin Santos, professor colaborador de Tanatologia (estudo da vida e da morte) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

ORAÇÃO E CURA.

As pesquisas apontam, por exemplo, que o hábito de rezar aumenta a capacidade de adaptar-se às exigências da vida- a chamada resilência- e de superar a dor e a doença. “Aparelhos de neuroimagem mostram que durante a prece ou a meditação profunda ocorrem mudanças importantes nas funções cerebrais, que trazem mais tranqüilidade e equilíbrio a seus praticantes”, completa o doutor Décio.

Apesar de comprovado o poder benéfico do pensamento positivo e da crença em forças superiores (Deus, orixás, santos, espíritos, etc.), ainda há dúvidas sobre o efeito da prece intercessória- cura obtida através de orações de terceiros. “Rezar pelo outro faz bem para você, mas ainda não sabemos se surte efeito para que é motivo da oração”, diz Décio.

Alguns trabalhos indicam, porém, que as várias modalidades de toque terapêutico ou imposição das mãos induzem à cura ou a melhora dos sintomas no organismo alheio. Um desses estudos foi chefiado por uma grande pesquisadora do assunto, a professora Dolores Krieger, da Universidade de Nova York (EUA), e há trabalhos envolvendo práticas como Reiki, Johrei e o passe, com resultados comprovados até em plantas e animais. Como esses seres não se auto-sugestionam, afasta-se a hipótese de efeito placebo, que é quando os sintomas diminuem ou desaparecem por estarmos imaginando que aquilo realmente traz benefícios.

“Na verdade, o efeito placebo não é tão placebo como se imaginava: podemos criar bem-estar ou mal-estar a partir de nossos pensamentos e sensações. Se creio que tal terapia ou remédio é bom ou ruim, ele realmente poderá fazer bem ou mal”, afirma João B. Calixto, professor de Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

A CRENÇA NO DIA A DIA.

Da mesma forma que os pensamentos confiantes e a fé na força do bem alteram positivamente as funções cerebrais, hábitos mentais de raiva, preocupações e pessimismo influem na saúde de forma negativa, gerando desde problemas gástricos até distúrbios mentais. Daí a importância de administrar com equilíbrio todos os nossos pensamentos e emoções.

Para que a fé traga resultados benéficos, ela precisa ser vivenciada diariamente como uma certeza interior. Não adianta ir à igreja e seguir rituais só para marcar presença. “ Agir assim é como rezar sem a alma, não desenvolve a fé”, diz Valeriano Costa, diretor da Faculdade de Teologia da PUC/SP. Da mesma forma, a busca por apoio espiritual só nos momentos de desespero não tem influência positiva na vida da pessoa. “ Essa fé de ‘emergência’ é insuficiente para trazer a serenidade. Ela precisa ser desenvolvida internamente”, afirma Décio. A crença prática, aquela incorporada nas atitudes e visão de mundo de cada um, apóia-se numa confiança no Deus dentro-de-mim e não é abalada pelo sofrimento. “Essa fé é construída quando passamos a refletir sobre aquilo em que acreditamos quando formamos juízo sobre a transcendência”, aponta Décio. E para isso a religião não é necessária, mas sim a espiritualidade, uma conexão íntima com o que a maioria de nós chama de Deus.

Quem desenvolveu a fé intrínseca enxerga esse poder até nos problemas. É o caso do ator Michel Fox, da trilogia De Volta para o Futuro. Em 1991, ele descobriu que sofria de Parkinson, doença degenerativa do sistema nervoso, e caiu em depressão. De repente encontrou uma força superior que agia dentro dele e agora convive com a enfermidade. Aos 49 anos, Fox escreveu um livro autobiográfico, Um Otimista Incorrigível (Ed. Planeta do Brasil), ganhou um prêmio Emmy e resume sua visão de mundo numa frase: “ Tento ver possibilidades em todas as circunstâncias- para tudo que nós é tirado, algo de grande valor nos é oferecido”.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Coisas simples da vida.


Muitas das vezes complicamos tudo, quando as coisas são simplesmente simples. Voltei a estudar com mais firmeza para o concurso de Juiz Estadual, estou indo para a biblioteca estudar. Incrível como voltei a usar o mesmo sistema que usei para passar nesse concurso que estou agora, eu simplesmente ia para a biblioteca estudar, estou andando de ônibus.

Depois que eu passei no concurso público que estou hoje, eu pensei, bom...agora vou ter dinheiro para equipar meu quarto, colocar ar condicionado, uma estante bacana, boa iluminação. Mas por incrível que pareça, mesmo com todo o conforto do meu quarto, o método que eu usei quando eu não tinha dinheiro foi o que deu certo (ir para a biblioteca estudar por causa do calor). A velha e boa biblioteca ainda é para mim o melhor lugar para estudar, você disciplina seu tempo, não tem barulho da sua casa para lhe incomodar, não tem telefone tocando, é silencioso, não dá sono porque não tem a tentação da cama do quarto por perto.

Outra coisa é o carro, adoro o meu carro, mas para ir estudar voltei ao tempo de estudante mesmo, quando não tinha carro e ia de ônibus. Como é mais prático! Você não se estressa com o transito, nem com lugar para estacionar ou flanelinha, ainda de ganho faz uma caminhada e gasta umas calorias. Tudo que eu queria era que o transporte público aqui na minha cidade fosse mais organizado, que os motoristas fossem mais educados, que tivesse todo um trabalho de conscientização tanto dos usuários quanto dos funcionários. Tenho certeza que assim, mas gente ia deixar o carro em casa e a cidade ia ficar menos poluída, como é a cidade modelo de Curitiba.

Não que eu esteja reclamando do conforto que tenho hoje, longe disso, mas as vezes a gente almeja tanto ter alguma coisa, quando vê que a vida na verdade é simples, precisamos as vezes ter aquela coisa que tanto queríamos, para descobrir isso.