quarta-feira, 25 de maio de 2011

Estudando

Desculpem amigos se ando meio sumida, estou estudando muito para o meu concurso. Divido o meu tempo entre trabalho, academia e estudo (a noite) e quase não sobra mais tempo para nada.
Quero dar uma guinada na minha vida esse ano ou ano que vem, isso signfica estudar muito e passar no meu tão sonhado concurso da magistratura. Por isso preciso me dedicar mesmo, mas voces não imaginam como é cansativo trabalhar e estudar, imagina quem faz isso ainda cuidando de filho e marido, essa sim é uma vitoriosa.

Bom, tenho que aproveitar que ainda sou solteira e não tenho filhos e meter a cara nos estudos, senão o tempo vai passando e a gente acaba se acomodando no mesmo emprego e esquecendo dos projetos e objetivos. Sinto que isso estava acontecendo comigo, apesar de estar sempre estudando para concurso e fazendo concursos, acho que faltava mais garra e dedicação da minha parte. E atualmente estou bem determinada nesse objetivo, estou pretendendo tirar uma licença do trabalho, mas é algo que ainda preciso pensar com calma e principalmente conseguir autorização da minha Chefa. Seria ótimo, passar o dia e a tarde só estudando durante alguns meses. Bem, é um projeto a se pensar....

Fora os estudos, estou indo muito bem no emagrecimento. Academia para mim é sagrado, como ir trabalhar, vou de segunda a sexta e as vezes até sábado. Fiz minha avaliação do mês e o resultado é que meu percentual de gordura diminuiu em um mês de 35% para 31%, quando comecei estava em 38%, ou seja, no total diminuiu 7%. O peso que aumentou 400 gramas, mas acho que foi porque ganhei massa muscular.

Quero esse mês de junho realmente estudar, para em julho repor as baterias nas minhas tão planejadas férias. Falar nisso, falta um mês e eu sem tempo de ler o guia de Nova York... Nada melhor que férias!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nutricionista




Ontem minha nutricionista mandou para o meu e-mail a dieta que ela fez para mim. Achei super bacana e fácil de seguir. Comecei hoje e no jantar (que onde mais me dá aquela compulsão) tem coisas como sopa de legumes, sanduíches naturais e salpicão. As refeições são de três em três horas e até aqui no primeiro dia não estou sentindo fome.


A gente tem que ser também bem persistente, por exemplo hoje quando estava voltando do trabalho deu uma vontade de parar em um café e comer alguma coisa gostosa e bem calórica, mas logo mudei de idéia e pensei no meu objetivo e na dieta da nutricionista que eu não queria quebrar, e logo no primeiro dia, ia ser um desastre!


Amanhã está marcada a minha avaliação física, estou pesando mais, mas acho que foi ganho de massa muscular, veremos se é isso mesmo ou se exagerei na comida esse mês.


Como eu estava dizendo, o meu grande problema é a noite, que me dá mais vontade de beslicar besteira aqui em casa, mas acho que fracionando a alimentação de três em três horas e seguindo os horários direitinho vou ficar menos ansiosa.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Up Grade

Oi amigos do blog,

Essa foto tirei sábado passado. 10 Kilos mais magra! Já deu um bom up grade! beijos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tudo indo de vento em polpa

Olá amigos,
Estamos no meio do mês e estou em falta com vocês. Hoje fui a nutricionista, para ver se ajuda mais no emagrecimento, ela me fez um monte de perguntas, tipo, o meu horário das refeições, o que eu como, que horas eu trabalho, seu eu faço atividade física. Depois me pesou e ao analisar minha alimentação, disse que eu não estou fazendo quase nada errado, mas que posso melhorar.
Eu tirei várias dúvidas com ela, uma delas de qual era o melhor o leite desnatado ou semi-desnatado. Ela explicou que geralmente o semi-desnatado é para as pessoas que não conseguem se acostumas muito com o gosto de desnatado. Mas a melhor opção com relação a menor caloria era o desnatado, principalmente para quem já está acostumado.
Uma coisa que ela disse que eu preciso diminuir é o consumo de refrigerantes, e isso ela está certissima, sou viciada nessa porcaria.
Bem de resto, ela ficou de enviar minha nova dieta para o meu e-mail. Gostei muito dela e acho que agora o emagrecimento vai andar!
Essa semana ganhei um kilo, mas acho que foi massa muscular, pois estou fazendo musculação todos os dias. Então falei com meu professor da academia e ele me tranquilizou dizendo que apesar do meu "peso" ter aumentado, na verdade eu estou emagrecendo, pois estou substituindo gordura por músculo. Marquei sexta-feira minha avaliação física, e depois conto para voces os meus progressos. Mas sinto mesmo que a minha barriga diminui, vamos ver se isso é real ou é só impressão.
Bom, quanto aos estudos, finalmente terminei ontem de ler o livro do Fernando Capez, li o livro completo, foram quase três semanas para ler, mas valeu a pena, estava precisando me dedicar mais a Direito Penal, pois era a matéria que mais ia mal nos concursos da magistratura. E essa semana comecei uma sinopse de Direito Civil- Parte Geral. Comeci a ler o livro do Cezar Fiuza de Direito Civil, volume completo, mas confesso a voces que achei muito massante, uma linguagem muito enrrolada e cansativa. Gosto de coisas mais diretas e as sinopses da saraiva estão ótimas. Tenho ao todos uns 25 livros para ler. Quero ler pelo menos os das principais matérias: Constitucional, Processo Penal, Civil, Penal (que já li), Ambiental, Processo Civil, Civil (sinopses), Comercial, Tributário (fiz um resumo do livro do Sabbag, que ficou ótimo).
Quero aos poucos resumir o livro do Capez, que demora em média uns dois meses, mas vale a pena, pois a gente fixa bastante a matéria e na hora de revisar é mais fácil.



sábado, 7 de maio de 2011

Peso emperrado

olá amigos internanutas,
Passei um tempinho afastada, muitas coisas a fazer. Meu peso está emperrado nos 94-95 e olha que estou fazendo academia todos os dias (musculação, boxe e corrida). Acho que estou errando alguma coisa na alimentação, mas esse mês vou a nutricionista para ver se dá um empurranzinho nesse emagrecimento. Ando um pouco sem vontade de contar calorias, mas acho que vou ter que fazer isso novamente para ajudar.

De resto, estou:
1) Com muito alto-astral;
2) Auto-estima alta;
3) Batalhando pelos projetos (emagrecimento e concursos);
4) Feliz.