terça-feira, 21 de junho de 2011

Contagem regressiva




Faltam poucos dias para julho e para as minhas férias. Estou empolgadíssima, contando os dias.


Estou pegando mais pesado na academia e na dieta para emagrecer pelo menos 3 kilos até lá. Vou ter que me controlar bastante nessas férias, pois nos Estados Unidos a alimentação é bem gordurosa. A vantagem é que vou andar bastante por lá, aí compensa.


Estou planejando o dia-a-dia em Nova York, cada lugar bacana para conhecer e tão poouco tempo. Vai ser divertidíssimo! O calor vai estar muito forte, pois lá também é verão em julho, assim como aqui no Norte.


Então, na mala, só roupas leves, sandália rasteira e tênis, sem esquecer o protetor solar.



sábado, 18 de junho de 2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mais magra



Eu na cozinha nova, mais magra e com o corpo mais definido da musculação que já estou fazendo a três meses.



terça-feira, 14 de junho de 2011

Se beber, não case II



Hoje fui ao cinema relaxar um pouco, andava meio ansiosa com um assunto pessoal e resolvir esfriar a cabeça assistindo um filme engraçado. Para tanto, escolhi "Se beber, não case II".



Amigos, o filme está muito mais engraçado que o primeiro. Eu ri do começo ao fim, os quatro amigos se envolvem em cada situação esdrúxula antes do casamento de um deles. Indico como uma boa diversão!



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fase dos 30 anos.

Amigos,


Tenho que confessar a vocês: estou adorando a fase dos 30. Estou curtindo muito a minha vida nessa fase. É a fase que temos mais maturidade, maior independência financeira, mais certeza dos nossos objetivos.


Fiquei um pouco apreensiva em chegar aos 30, mas agora estou achando a melhor fase da minha vida, tenho minha estabilidade, minha independência. Nos vinte e poucos anos eu era cheia de dúvidas, saí da faculdade com 23 anos e nem sabia o que queria da vida, minha vida financeira era instável, tinha que correr atrás da minha vida profissional, precisava amadurecer mais na vida.


Até os homens nessa fase ficam mais interessantes. Os de vinte e pouco te admiram pela sua independência e maturidade; os de trinta, te acham interessante e os de cinqüenta se apaixonam pela sua juventude e força de espírito. Realmente é uma fase em que desabrochamos, e que estamos em nossa juventude e independência financeira. Quero curtir essa fase o máximo possível, porque sei que na vida tudo passa muito rápido.

Tempo curto

Amigos,

Essa semana voltei a academia. Não posso me descuitar! Sei que estou na correria dos concursos, mas tenho esse objetivo também de emagrecer que para mim é muuuuiiiito importante.
Assim, hoje e ontem fiz minha musculação e hoje fiz minha caminhada (estava uma tarde bonita, por isso caminhei ao ar livre).


Também estou me alimentando melhor, a dieta da nutricionista está me ajudando. Não a estou seguindo a risca, mas adotei muita coisa dela, principalmente no que se refere a comer de três em três horas. De resto, também adotei sopa de legumes e sanduiche natural no jantar, o que tem aplacado bastante a minha fome nessa hora do dia mais dificil, é a hora que eu mais fico compulsiva.


Não sei se contei para vocês, mas eu consegui minha licença de 30 dias, então em agosto vou ficar só estudando. Oba, assim realmente vou poder me preparar com mais calma! A previsão do concurso para Magistratura daqui do Estado é para setembro. Estou com uma lista enooorme de livros para ler, e também estou correndo contra o tempo para ler o máximo que eu posso agora em junho, antes das férias.


Ainda queria emagrecer uns 4 quilos antes de julho, da minha viagem, estou cortando um bocado de coisas, e principalmente diminuindo muito o que como a noite, também fazendo lanches light, cortando o chocolate (meu grande inimigo) , fugindo da comilança lá do trabalho (festas e lanches calóricos) e cortando o pão (como só um de manhã). Torçam por mim, vamos ver se eu consigo, como diz o ditado: "No pain, no gain".

domingo, 5 de junho de 2011

Cozinha pronta!

Boas notícias...depois de quase 5 meses de reforma, finalmente minha cozinha ficou pronta. Agora prometo fazer coisas gostosas e light para postar aqui.
Essa semana foi uma correria, meu carro foi guinchado e segunda e terça-feira fiquei resolvendo esse problema, acabou que passou a semana e nem pisei na academia, não me exercitei em nada.
Estou muito contente esse final de semana que meu irmão que mora em Floripa veio nos visitar e passar 4 dias.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tudo caminha no seu tempo.




Amigos,




Muita gente têm visitado meu blog, estou muito feliz com isso. Espero estar incentivando outras pessoas a também mudarem de vida.



Bem, terminou o mês de maio e mantive o meu peso, 96 kilos. Estou indo a academia todos os dias e fazendo acompanhamento com a nutricionista. Sempre disse aqui que queria um emagrecimento lento e progressivo. Tudo no seu ritmo, com paciência, persistência e perseverança sei que vou chegar no meu objetivo.



Consegui aquela licença no trabalho, apenas 30 dias, melhor que nada, então agosto estarei firme e forte nos estudos para o concurso da Magistratura daqui do Estado. Esse mês de junho também pretendo estudar muito e julho e minha tão esperada férias, só vou querer descansar e controlar, é claro, a alimentação nas férias para não retrogredir.



Só ando meio com preguiça de contar calorias, sem saco mesmo, mas sei que isso é importante, prometo que vou me policiar nesse sentido. A cozinha daqui de casa está quase pronta e já, já começo a fazer as minhas receitas lights e vou postar aqui no blog para vocês experimentarem.