sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Blog com mudanças

Olá amigos,

Se vocês entraram no meu blog de sexta para sábado já depois de onze horas, devem ter percebido que ele andou um pouco doidinho. Hehehe... isso tem uma explicação: estava testando novas configurações nele. Acho que a antiga ainda é a melhor, pois algumas que tentei não era acessíveis pelo Internet Explorer, somente pelo Modzilla.
Adicionei uma nova página, intitulada "Estudos", na qual vocês podem acompanhar os meus estudos para a Magistratura Federal.
Estou louca para avançar mais no curso de fotografia e comprar minha câmera fotografica, pois aí as fotos serão mais bem feitas.
Quanto ao emagrecimento, essa semana fui caminhar todos os dias, mas hoje senti uma dorzinha na coluna e resolvi repousar, fiquei só estudando.
Final de semana também vai ser só estudo, pois faltam 16 dias para a minha prova.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atividades físicas

Olá amigos,
       Voltei a fazer caminhadas e a me exercitar. Essa história de ficar só estudando deixa a gente muito estressado e praticar uma atividade física é bom para relaxar.       
          Estou realmente animada em voltar a caminhar e quero manter isso até o final da minha vida. É um hábito muito bom e saudável!
          Meu aniversário está chegando (08 de outubro) e quero ver se elimino pelo menos 1 kilo até lá. Me dei de presente uma jóia linda, se presentear faz bem para auto-estima. Estava querendo comprar uma câmera fotográfica, pois agora estou fazendo um curso de fotografia. Mas o professor disse que posso treinar pela câmera dele. Bom, pelo menos vou ter mais um tempinho para folgar minhas finanças, essas ferias para os states me deixaram de cinto apertado. hehehe. Mas foi tão maravilhoso, que não reclamo nada! Realmente, viajar é tudo de bom.
         Estou estudando todos os dias, inclusive aos Domingos. pois agora já está na véspera do concurso (prova dia 16 de outubro). Quero muito atuar como juíza e preciso de dedicação e esforço para esse empreendimento. Mas trabalhar e estudar não é nada fácil, mas quem disse que a vida é fácil, não é? Estava um pouco presa ao passado esses dias, pensando que já era para eu ter galgado o posto de juíza há mais tempo, mas conversei com uma colega hoje a tarde e ele me falou uma coisa legal: que cada coisa tem o seu tempo. E sei que com estudo e esforço, uma hora ou outra eu chego lá, tudo no seu tempo. Que bom que temos esses amigos que nos animam com uma boa conversa!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cansada!

Ai meus amigos,
Minha vida está uma correria. Estou fazendo atividades físicas com a maior dificuldade, estou tentado fazer bicicleta ergometrica pelo menos 3 vezes na semana. E quero ver se consigo correr um pouquinho pelo menos 1 vez na semana. Mas confesso a vocês, estou mesmo preocupada com o meu concurso que falta apenas 1 mês para a prova e muuuuuuiiiiiita coisa ainda para ler!
Então, de fato, estou tentando postergar algumas coisas para depois da prova, como por exemplo voltar a academia para fazer musculação e voltar a correr de uma forma mais dedicada ao esporte.
De manhã vou para o trabalho, depois faço uma bicicleta em casa e em seguida vou para a biblioteca estudar, fico lá até as 20:00 da noite, volto, assisto um pouco de tv ou leio algo, relaxo e vou dormir. Está sendo assim de segunda a sexta. Sábado que tenho tempo de fazer as coisas, como fazer unha, depilação, cozinhar alguma coisa, mas também procuro estudar no sábado. Ainda me deu vontade de fazer um curso de fotografia, que é aos sábados a tarde! Ufa!
Domingo quero ver se utilizo as manhã para dar uma caminhada ao ar livre uma corridinha leve, e a tarde já tem a missa. Depois, quando eu vejo acabou a semana e o final de semana e tudo começa de novo, assim vai ser minha rotina até a prova. E se Deus quiser, quero manter o mesmo ritmo de estudo para os concursos de Juiz Federal vindouros.

sábado, 10 de setembro de 2011

Arroz integral de forno



Recebi amigos aqui em casa hoje e fiz uma receita muito fácil de fazer e light. Todos adoraram. Dêem uma conferida:

Arroz Integral de forno.

tempo de preparo: De 30 minutos a 1 horas

serve: 5 ou mais porções

ingredientes

conversor de medidas

Qtde

Medida

Ingrediente

1

Colher(es) de sopa

Creme vegetal becel

1/2

Quilo(s)

Peito de frango cortado em cubos médio

1

Unidade(s)

Cebola pequena picada

2

Unidade(s)

Dentes de alho amassados

2

Xícara(s)

Arroz integral

1

Colher(es) de chá

Sal

5

Xícara(s)

água fervente

1

Xícara(s)

Repolho cortado em tiras finas

1/2

Xícara(s)

Salsinha picada

2

Unidade(s)

Molho de tomate pomorola vitalie tradicional (600 g)

1

Xícara(s)

Queijo prato light ralado no ralo grosso

modo de preparo

1.

Em uma panela grande, aqueça o creme vegetal becel em fogo médio. Junte o frango, a cebola e o alho e refogue até dourar.

2.

Acrescente o arroz e refogue rapidamente. Adicione o sal e a água fervente e cozinhe com a panela parcialmente tampada por 20 minutos ou até que o arroz esteja macio e a água tenha secado.

3.

Preaqueça o forno em temperatura média (180°c).

4.

Retire o arroz do fogo e misture o repolho e a salsinha.

5.

Acomode o arroz em um refratário grande, espalhe o molho de tomate pomarola vitalie tradicional e cubra com o queijo prato ralado.

6.

Leve ao forno por 20 minutos ou até o queijo derreter. Sirva em seguida.

Recepedia não se responsabiliza pelas informações nutricionais desta receita. Para dietas restritivas consulte um nutricionista.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nada de estagnar!

Olá amigas fiéis ao blog,

Confesso a vocês que estou de castigo, pois essa correria de estudo está me deixando sem vontade de malhar. Ainda não voltei a academia desde as férias em julho e agora voltei com o meu hobby de cozinhar e receber os amigos em casa. Aff! Assim não dá! Mas digo a vocês: não estou engordando, só estou estagnada no mesmo peso de antes das férias- 96 kilos.
Prometi a mim mesma que vou arrumar tempo no meu dia corrido para fazer uma atividade física e anotar direitinho as calorias dos alimentos. Estagnada não posso ficar, de jeito nenhum!
Vou receber amigos para jantar aqui em casa amanhã, mas a receita que vou fazer vai ser um arroz integral de forno delicioso. Nada de coisa engordativa! Amanhã posto a receita para voces com a foto do prato.

domingo, 4 de setembro de 2011

Macarronada com picadinho



Olá amigas,



Falei para vocês que adoro cozinhar e assisti um pouco de GNT na minha licença e fiquei com vontade de voltar a cozinhar. Então, resolvi preparar um jantar aqui em casa no sábado. Para isso, aprendi uma receita de macarronada com picadinho com a minha secretária a Maria José.


Pois bem, sábado eu fiz e arrumei a mesa nos triques, pena que me esqueci de tirar a foto da mesa. O menu foi: macarronada com picadinho, patê de manteiga com mel (receita do Jamie Olivier da GNT), torradas e sorvete de açaí com tapioca (esse eu comprei pronto), e é claro vinho tinto.

Aqui a receita da macarronada:


Macarronada de picadinho
-500 g de músculo especial
-1/2 cebola
-3 col. de ervilha congelada
- 2 dentes de alho
-1/2 pacote de macarrão espaguete
- 2 ovos
-2 col. de queijo ralado
-2 ½ col. de óleo
-cheiro verde ou casadinho
-1/2 tomate
-1/4 de pimentão verde
-sal a gosto
- extrato de tomate

Modo de preparar o picadinho:
Corte a cebola picadinha (1/4 de cebola), amasse o dente de alho, coloque 1 ½ col. de alho e frite. Junte a carne c/ o sal a gosto e refogue até ficar suculento. Adicione o pimentão picado, o tomate, o cheiro verde e 4 col. de extrato de tomate. Misture tudo. O ponto é quando estiver cozido o tempero e a carne (aprox. por 15 minutos)

Molho:
Coloque na panela ¼ de cebola picada, 1 col. de óleo, ¼ de pimentão numa panela e doure. Adicione 1 xíc. De água, 6 col. de extrato de tomate, sal a gosto, ¼ de pimentão picado e 3 col. de ervilha e cozinhe.
Cozinhe o ovo numa panela por 6 minutos de que ferver a água.

Macarrão.
Numa panela com água fervendo, coloque sal a gosto e o macarrão e ferva até amolecer.

Montagem:
Em uma travessa coloque 1 camada de macarrão, 1 camada de picadinho, 1 camada de macarrão, o molho, salpique o queijo e por fim, enfeite os ovos em rodela e o cheiro verde.




Patê de margarina com mel


- 2 colheres de mel

-3 colheres de margarina



Modo de preparo:


Coloque a margarina e o mel numa vasilha e misture com uma colher de pau. Coloque na geladeira por alguns minutos e sirva com torradas. Uma delícia e super fácil!