sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tristeza.

Ontem aconteceu uma coisa muito triste, minha cachorrinha Dona que estava doente há duas semanas veio a falecer. Fiquei muito triste, não deu vontade de fazer mais nada.
Ela era tão alegre, tão esperta, tão viva, e é essa imagem que quero guardar dela. Talvez tenha sido melhor assim, acho que ela estava sofrendo muito. Foram duas semanas que ela passou por três veterinários e eles não descubriram o que ela tinha, e estavam dando remédio para infecção, mas cada um dizia uma coisa e não se chegava a um consenso, e a bichinha sofrendo. Agora ela está descansando em paz.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reavaliação

Acordei cedo para ir caminhar. Caminhei 30 minutos e ontem caminhei a noite. Atividade física estimula e muito o emagrecimento. Minha médica me sugeriu avaliar o mês de janeiro para ver o que eu fiz de errado para ter emagrecido pouco, então eu fiz o que ela sugeriu e cheguei as seguintes conclusões:

-Comi muito pão a tarde e no jantar;
-Comi muita castanha-do-pará;
-Não me controlei em festas e eventos;
-Exagerei nos 4 fins de semana do mês;
-Fiz exercício apenas em 11 dias.

A partir disso, as melhorias que devo implementar na dieta:

-Diminuir o pão da noite de do lanche. Comer apenas 1 no lanche ou no jantar.
-Substituir o Jantar por gelatina com iogurte desnatado;
-Diminuir o consumo de castanha-do-pará;
-Não esquecer da dieta em festas e aniversários;
-Controlar-se mais na parte da tarde e da noite, manter-se ocupada, como ouvir música, ver televisão, estudar, ler, tudo, menos pensar em comer. Comer só na hora que é para comer e em pequenas porções e alimentos light.
-Não sair da dieta nos finais de semana.
-Não deixar de fazer atividades físicas.

Percebi que o horário que mais como e da tarde para noite. Ontem, por exemplo, minha cachorrinha adoeceu mais uma vez, fiquei preocupada e acabei "atacando" um prato de macarrão c/ picadinho a noite. Pois é, são essas "fomes" emocionais que a gente tem que controlar. Principalmente quando fico ansiosa, preciso focar minha atenção para outra coisa que não seja comida e/ou procurar alimentos pouco calóricos.
A gente sabe que é a "fome" emocional que estraga a maioria das dietas e da nossa silhueta. Eu pelo menos, quando estou com algum problema, geralmente desconto na comida, e estou lidando melhor com isso fazendo terapia, mas é um processo de aprendizado constante. Devo estar sempre vigilante comigo mesma e me perguntando se o que estou sentindo é fome física ou "fome" emocional, e na maioria das vezes a resposta é a segunda opção.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dia chuvoso, mas sem perder o ânimo!

Hoje foi um dia chuvoso, mas não perdi a animação! O despertador tocou as 5:30, acordei, mas estava aquela chuva, então não pude ir caminhar cedo. Mesmo assim não desanimei e fiz 30 minutos de bicicleta e melhorei minha performance fazendo 11 km em 30 minutos.
Me pesei e estou com 97,8. Já eliminei o total de 7 kilos e 200 gramas!!! Iupi!!!! Já dá para sentir bastante nas minhas roupas e na minha auto-estima!
Confesso que me sinto mais disposta e mais produtiva. Estou trabalhando melhor e estudando melhor, minha qualidade de vida melhorou bastante, e isso foram apenas alguns quilinhos, imagina quando forem tudo o que tiver para eliminar!
Estou estudando com afinco para o meu concurso, todo dia estudo o máximo que posso, tento manter minhas tardes livres. Quero fechar o programa nesses dois meses.
Esse ano também estou programando minha viagem para os Estados Unidos, 7 dias em Nova York, vai ser minha primeira viagem para esse país. Estou na etapa de preparar tudo para tirar o visto, já marquei entrevista no consulado de Brasília, é um processo burocrático e chato mesmo!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ufa!!!

Ufa pessoal!!! Quanto tempo afastada do blog! Dei uma sumida mesmo, a reforma daqui de casa tomou quase todo o tempo e a casa ficou de pernas para o ar, tudo revirado, além de ter que correr atrás de material de construção, operário, arquiteto e tudo o mais. Agora acabou a primeira fase, vem a segunda, que é a colocação dos armários modulados, o gesso e a pintura, a casa está ficando muito bonita.
Bem nesse intervalo de tempo confesso que dei uma paradinha no emagrecimento, mantive o peso, na verdade emagreci apenas 200 gramas. Pelo menos não engordei. Essa semana voltei com pique total, comecei já no sábado reduzindo as porções e hoje já reativei minha bicicleta ergométrica e fiz 30 minutos de pedelada forte, que deu 10 kilometros e 456 calorias. Agora quero ir caminhar antes do trabalho, das 6h as 7h da manhã, é mais produtivo, porque assim fico com as tardes livres para estudar.
Pois é, estou com outro projeto também, quero fazer esse concurso que abriu para analista federal do TRF 1ª. O meu sonho é o cargo de juiz federal e analista federal é um passo interessante na minha carreira, pois vou atuar com processos federais. Então, estou estudando todos os dias e tenho dois meses para me preparar.
Prometo a voces que não vou ficar tanto tempo sem escrever.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Que estresse!!!

Essa semana confesso que ando um pouco devagar, a obra daqui de casa está o maior estresse, a gente tem que pensar que no final vai ficar tudo bonito! Isso é que vale a pena, ver o apartamento todo arrumadinho! Estou pesando atualmente 98,4, já foram o total de 6 kilos e 600 gramas eliminados. Devagar e sempre!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Processo lento


O emagrecimento precisa ser um processo continuo, a consciência disso deve ser constante. Não adianta fazer isso apenas por dois dias, uma semana, ou um mês, tem que ser continuadamente. Sei que o processo está um pouco lento, mas é assim mesmo, é aos poucos que se consegue, mudando-se os hábitos alimentares, diminuindo-se as porções. As palavras chaves são paciência e persistencia.


Diário de emagrecimento 2011.


Em: 11/01/11- terça-feira

Café: café c/ leite, 1 ½ pão c/ marg. Comum, suco de goiaba.(70+135+67,5+50+63,4=385,9)
Lanche: café c/ leite e açúcar, café c/ leite desnatado e adoçante, 1 bombom de leite, 1 bolacha cream craker, 1 coca zero.(64+50+30+30+0=174)
Almoço: picadinho, arroz integral, feijão, cenoura e feijão verde.(180+100+90+30=400)
Lanche: café c/ leite integral, 2 bolachas cream craker c/ marg. Comum, suco de laranja.(90+60+50+128=328)
Jantar: café c/ leite integral, 1 bolacha cream craker, um pouquinho de salada de fruta, gelatina.(100+30+50+70=250)

Calorias: 1.537,9.
Atividade física: 40 minutos de caminhada.
Peso: 99,3.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Reforma da casa


Virada do ano chegou e consegui alcançar minha meta, cheguei aos 99,2. O resultado foi que ano passado emagreci o total de 5 kilos e 800 gramas em 3 meses de programa de reeducação alimentar.
Esses dias a casa está em reforma, anda tudo uma bagunça, mas tenho mantido a linha na alimentação e tenho feito minhas caminhadas. Graças a Deus as festas de fim de ano já acabaram e com elas as comilanças, rsss. Minha meta esse mês de janeiro é emagrecer três quilos, mas ando comendo muito pão, preciso diminuir a quantidade. Contudo, tenho andado bem longe do chocolate e dos fast food. Hoje fui ao cinema e comentei com minha amiga que fazia um tempão, desde que comecei com o meu programa de emagrecimento, que não sentava na praça de alimentação do shopping, eliminei de vez os lanches calóricos da rua, agora adoro uma comida caseira.