terça-feira, 30 de novembro de 2010

FINAL DO MES DE NOVEMBRO.

Olá colegas internautas,

Passei alguns dias ausente, mas não pensem que desisti não. Estou firme e forte no meu objetivo. Continuo caminhando, correndo, enfim, fazendo atividades físicas e a reeducação alimentar.

Bem, chegou o final do mês de Novembro e o total que emagreci neste mês foi de 2 kilos e 600 gramas. Pois é, uma vitória! Estou atualmente com 101 kilos, já estava com 100,7, mas dei uma engordadinha no final de semana (300 gramas). Nada que não possa ser recuperado.

Gente, conselho que dou para vocês que estão também querendo emagrecer: tirem fotos de vocês. É muito legal para comparar o antes e o depois. Para ver o quanto você mudou, para se auto-avaliar. Tirem foto do rosto, do corpo, com certeza, quando vocês forem emagrecendo, vocês vão notar a diferença. E isso é super-estimulante!

Tirei uma foto minha agora com 101 kilos e já dá para notar a diferença de quando eu estava com 105. A diferença ainda é sutil, mas já dá para notar.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mulheres, comida e Deus


“A mudança não ocorre por causa do ódio, mas do amor. A mudança ocorre quando você entende o que deseja mudar tão profundamente que não há motivo para fazer nada além de agir com a melhor das intenções”.
Geneen Roth.


Terminei de ler o livro da Geneen Roth, “Mulheres, Comida e Deus” e o que posso dizer é que o livro é no mínimo polêmico.


Sim, polêmico, a autora começa falando da decisão dela de não fazer mais regime, de comer tudo o que desejasse, e que essa foi a forma que ela encontrou para emagrecer e para a libertação. Foi quando ela finalmente decidiu parar de tentar se consertar que ela se encontrou , se transformou.


Ela trata no livro da obsessão que certas pessoas têm pela comida, falando que comer por questões emocionais é uma maneira de sair de nós mesmos quando as coisas ficam difíceis, quando não queremos perceber o que está acontecendo. E não fugir dos seus sentimento, como raiva, dor, angustia, tristeza, por meio da comida, e da compulsão alimentar, é permitir-se sentir, é permitir-se viver, estar no seu corpo, estar viva:


“ Se a dor é muito intensa e as defesas muito fracas, a criança se torna psicótica e/ou morre. Para salvar sua vida, a criança desenvolve defesas que lhe permitam sair de uma situação que ela não pode deixar fisicamente, desligando suas emoções ou se voltando para algo que a acalma. Se contudo, como adultos, ainda acreditamos que essa dor irá nos matar, estamos enxergando pelos olhos do eu frágil que fomos um dia e confiando na defesa que desenvolvemos: a fuga”.


Segundo a autora, a mudança deve ocorrer em níveis não vistos, assim, “para mudar seu corpo, você precisa primeiro entender o que o está moldando”. Você precisa primeiro aceitar, porque se você forçar-se, excluir-se e envergonhar-se para ser magra, acabará sendo uma pessoa excluída, envergonhada, temerosa, que também será magra por 10 minutos:


“Quando você parar de lutar, de sofrer, de girar em torno da comida e do seu corpo; quando você parar de manipular e controlar, quando você relaxar e ouvir a verdade do que está lá; algo maior do que seu medo alcançará você. Com experiências repetidas de abertura e tranqüilidade, você aprende a confiar em algo infinitamente mais poderoso do que um conjunto de regras que alguém inventou: seu próprio ser.”


É interessante também e até engraçado quando ela fala que todos nós temos uma Voz interior que nos sabota, que é cruel, que nos trata como uma criança, e ela tem um capítulo inteiro falando sobre essa Voz interior, eu achei esse capítulo bem esclarecedor.


“Você tem de estar disposta a ir até o fim. A entender que a comida é um substituto para o amor e a possibilidade e o que quer que você chame de verdadeira natureza de Deus. Caso contrário, você continuará ganhando e perdendo peso pelo resto da vida. Continuará esfregando as mãos, lamentando e sentindo-se uma vítima. E, como digo à minhas alunas, apesar de não ficar sozinha, se decidir passar o resto da vida dessa maneira- a maioria das pessoas que lutam com a comida e com o peso faz exatamente isso-, é bom entender que a escolha é sua. Você tem de decidir o que irá fazer- como diz Mary Oliver- com “sua única e preciosa vida”.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Excelentes notícias.

Excelente notícia! Emagreci, estou pesando 100,7 kilos, saí da obesidade mórbida e estou na obesidade grau II. Fiquei tão feliz, tão eufórica quando me pesei hoje de manhã! Iupiiii!!! Isso merece comemoração em dobro, vou me presentear duas vezes. Meu IMC agora é de 39,8, saí do IMC de 40, que era de obesidade mórbida. VIVA, VIVA!!!!!! Emagreci o total de 4 kilos e 300 gramas. Aos poucos estou conseguindo.

Ontem foi mais um dia de eu me amo (todos os dias são), fui ao salão e fiz a sobrançelha e as unhas, pintei de uma cor que está super na moda para o verão chamada “sereia”.

Meus presentes vão ser uma maquiagem do Boticário e um DVD do A-ha, eu mereço e muito!!!!
Batom recompensa do Boticário (presente 101 kilos)
Unhas feitas (cor da moda- sereia- Verão 2010)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Correr


Já estou correndo 1 kilometro e 400 metros, ou melhor, duas corridas de 700 metros e entre as duas corridas eu caminho. Corro ainda bem devagar, só para começar.


A minha meta é a corrida do Círio aqui de Belém que são 10 km e é todo o mês de outubro. Sempre sonhei em correr essa corrida e ano que vem, se Deus quiser vou corrê-la. Claro que vou precisar de uma preparação maior, vou precisar entrar na musculação para preparar os músculos inferiores e superiores, mais ainda acho que até lá preciso perder ao menos uns 15 kilos. Antes de ganhar massa muscular, eu quero ver o ponteiro da balança descer, e só vou entrar na musculação daqui a uns 5 meses, para emagrecer bastante.


Correr é o máximo! Te dá uma sensação de liberdade incrível, eu coloco o meu mp3 com uma música bem animada e mando brasa. A gente não pensa em nada, só na sua respiração e no querer cumprir a distância. Eu adoro, mesmo que seja bem devagar. Não estou nem aí que os outros corredores mais avançados que eu me ultrapassem, deixem que ultrapassem, estou começando mesmo, depois eu chego lá, ou melhor do que eles. Por enquanto, estou começando, tenho meu próprio ritmo.


Ainda quero colocar músicas mais animadas no meu Mp3 e comprar um relógio medidor cardíaco (vai ser meu presente-meta quando chegar nos 100 kilos) .

sábado, 20 de novembro de 2010

RED- Aposentados e Perigosos

Hoje fui ao cinema assistir RED- Aposentados e Perigosos.
O filme é uma boa pedida. Uma ação com uma pitada de humor e romance, recomendo como boa diversão, Bruce Willis está impagável como agente da CIA aposentado.
Sinopse: O filme conta a história de Frank Moses, um ex-agente da CIA que agora procura ter uma vida tranqüila. Pelo menos tenta, até o dia em que um assassino hight-tech quer matá-lo. Com sua identidade secreta comprometida e seu interesse romântico em perigo, Frank deixa a aposentadoria de lado e tem que remontar sua antiga equipe para descobrir quem quer pegá-los.
Título original: Red
Lançamento: 2010 (Canadá) (EUA)
Direção: Robert Schwentke
Atores: Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, Mary-Louise Parker, John Malkovich
Duração: 111 min.
Gênero: Ação

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

30 DIAS DE "EU ME AMO"



Dia cansativo, fiquei quase sem energia para fazer ginástica. Mas fiz a noite 40 minutos de bicicleta ergométrica e 30 minutos de dança. Trinta minutinhos de dança elimina 267 calorias e acaba com o estresse, depois ainda meditei e tomei aquele banho relaxante. Fiquei nova em folha!
Decidi fazer 30 dias dedicados a mim, serão 30 dias para eu me cuidar e fazer as coisas que eu gosto:
1º- Emagrecer 3 kilos;
2º- Diminuir o consumo de refrigerante;
3º- Diminuir o consumo de chocolate;
4º- Fazer depilação à laser;
5º- Fazer manicure e sobrancelha;
6º- Meditar todos os dias;
7º- Fazer atividade física todos os dias;
8º- Comer mais legumes e frutas;
9º- Dizer a minha família como eu os amo;
10º- Visitar mais minhas avós;
11º- Estudar inglês;
12º- Estudar para o concurso de Juiz Estadual;
13º- Passar hidratante todos os dias;
14º- Cuidar dos pés;
15º- Cuidar da pele do rosto (passar remédio e protetor solar);
16º- Cortar o cabelo;
17º- Dançar;
18º- Sair a noite para dançar;
19º- Ir ao cinema;
20º- Ler mais.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Frase do dia:

" Sabedoria suprema é ter sonhos tão grandes que não sejam perdidos de vista enquanto tentamos alcança-los."
William Faulkner

Olha que texto bacana tirei do site MinhaVida sobre dicas para ter sucesso no emagrecimento:


"Sete dicas para alcançar o sucesso
Aprenda a elaborar metas inteligentes e comemore suas conquistas
Publicado em 9/1/2009

Quando estabelecer metas, escolha metas inteligentes, ou seja, metas que sejam específicas (exclusivas para o propósito a ser atingido), mensuráveis (quando podemos determinar claramente se o progresso está sendo feito em sua direção), assumidas (quando você concorda com a meta e se compromete a executá-la), realísticas (podem ser alcançadas) e com tempo definido (pode ser concluída dentro de um tempo razoável). Elas são o caminho do sucesso.
Comece com um rápido sucesso Escolha uma meta que você sinta ser fácil de ser concluída. Esse rápido sucesso vai te ajudar a realimentar a roda do sucesso . No início, nunca tente uma meta difícil de ser concluída. Ao contrário, pratique bem nas metas mais fáceis de serem atingidas, pois isso aumentará e muito, a sua auto-estima e autoconfiança.
Identifique pontos de alta motivação. O que realmente você gosta de fazer? O que realmente faz o seu coração brilhar ? É difícil perseguir objetivos que não sejam motivadores para você. Portanto, pelo menos inicialmente, escolha metas que você realmente deseje alcançar, e que você sinta que irá conseguir com facilidade.
Saiba priorizar suas metas É imprescindível que você sinta-se entusiasmado e satisfeito com as metas que você delineou. Ponha sempre as suas metas em um papel. Certifique-se de ter usado o critério das prioridades, escolhendo as metas mais importantes e que fazem mais sentido pra você, mantendo sempre a motivação na mente.
Reduza as expectativas. Não tenha altas expectativas. Tenha boas perspectivas, visão de futuro, determinação e persistência. Quando você alcança e conclui tudo muito rapidamente, pode haver algum sentimento de desapontamento. Se você conseguir manter as suas expectativas mais realistas , o sentimento de vitória e sucesso costuma ser maior e mais gratificante.
Siga o passo-a-passo. Pequenos passos de cada vez. Fracione as suas metas em metas menores, que normalmente são melhor e mais facilmente administráveis. Lembre-se de que mesmo as metas mais gigantescas e quase impossíveis de serem alcançadas , são conseguidas sim, sempre gota a gota, passo-a-passo.
Desenvolva um plano de ação, um diário de estratégias - Liste os passos necessários para que cada meta seja concluída. Use o formato de tabela associando o seu cronograma. Certifique-se de deixar espaços (horários) em branco no seu plano de ação. Seja flexível. Caso você não consiga cumprir o seu plano de ação num dia em particular, não se desespere. Não permita que todo o plano fracasse por causa de um tropeço. No espaço deixado para esses imprevistos, você poderá refazer a sua proposta novamente. Tente até conseguir. Caso não consiga, repense sua programação. Pode ser que ela esteja acima de suas possibilidades para o momento em questão. Reveja suas expectativas. De qualquer modo, em última instância, refaça seu plano a partir do ponto não atingido, seguindo-se dali pra frente, com metas mais fracionadas. É como desenvolver táticas, ou seja, um plano B e um plano C, se necessário. Esse é o caminho do sucesso.
Reavalie o seu progresso regularmente e promova auto-elogios sempre - Certifique-se de se elogiar e se gratificar o mais precoce e freqüentemente quanto possível, a cada progresso feito. Não economize premiações deixando para usá-las somente quando todo o projeto for alcançado. Fracione também os elogios e auto-premiações bem como os reforçadores positivos ao longo de todo o percurso, ao longo do todo o seu projeto. Comemore cada etapa! Curta sozinho, com parentes ou amigos, tire fotos, faça registros sobre o seu momento de sucesso e sinta-se vitorioso por cada etapa concluída!"
Evelyn Vinocur é psicoterapeuta cognitivo comportamental. Atua na área de saúde mental de adulto e é especializada em saúde mental da infância e adolescência.
Site: Minha Vida
____________________________________________________________________
MEU EXEMPLO
METAS:
-ESPECÍFICAS
-MENSURÁVEIS
-ASSUMIDAS
-REALIÍSTICAS
-COM TEMPO DEFINIDO.

MINHA META:

EMAGRECER 3 KILOS ATÉ DEZEMBRO. DE 101,7 PARA 99.

DICAS:
1) COMECE COM UMA META DE RÁPIDO SUCESSO:
QUERO EMAGRECER DE 0,5 KILOS A 1 KILO POR SEMANA. EX: DE 15 A 20 DE NOVEMBRO IR DE 101,7 PARA 101,2 OU 100,7.

2) IDENTIFIQUE PONTOS DE ALTA MOTIVAÇÃO:
QUERO ENTRAR NA MINHA CALÇA 46 SEM SENTIR TÃO APERTADA NA CINTURA. ESSA É MINHA MOTIVAÇÃO, EXPERIMENTO ELA TODA A SEMANA E QUERO ESTAR BEM NELA EM DEZEMBRO.

3) SAIBA PRIORIZAR SUAS METAS:
COLOCAR UM CARTAZ BEM GRANDE EM UM LUGAR VIZÍVEL COM A MINHA META. VIZUALIZAR A META.

4) REDUZA AS EXPECTATIVAS
NÃO ESPERO PERDER 10 KILOS ATÉ DEZEMBRO, ISSO É UMA EXPECTATIVA MUITO ALTA. DEVO TER EXPECTATIVAS MAIS REALISTAS PARA NÃO ME FRUSTAR.

5) SIGA O PASSO-A-PASSO. PEQUENOS PASSOS DE CADA VEZ:
QUERO EMAGRECER 44 KILOS, MAS ATUALMENTE ESTOU FOCANDO NA MINHA META DOS 99 QUE É 3 KILOS A MENOS. DIVIDIDA EM METAS SEMANAIS E MENSAIS. PEQUENOS PASSOS DE CADA VEZ.

6) DESENVOLVA UM PLANO DE AÇÃO. UM DIÁRIO DE ESTRATÉGIAS.
MINHA ESTRATÉGIA PARA ALCANÇAR MINHA META É REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, ATIVIDADES FÍSICAS DIÁRIAS E TRABALHO DO PSICOLÓGICO. SEMPRE ME MOTIVANDO.

7) REAVALIE SEU PROGRESSO REGULARMENTE E PROMOVA AUTO-ELOGIOS SEMPRE.
EU FAÇO MINHA AVALIAÇÃO DO MEU PROGRESSO TODA A SEMANA. A CADA KILO ELIMINADO EU ME PRESENTEIO E ME ELOGIO. TIRO FOTOS E COMEMORO.