quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Que estresse!!!

Essa semana confesso que ando um pouco devagar, a obra daqui de casa está o maior estresse, a gente tem que pensar que no final vai ficar tudo bonito! Isso é que vale a pena, ver o apartamento todo arrumadinho! Estou pesando atualmente 98,4, já foram o total de 6 kilos e 600 gramas eliminados. Devagar e sempre!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Processo lento


O emagrecimento precisa ser um processo continuo, a consciência disso deve ser constante. Não adianta fazer isso apenas por dois dias, uma semana, ou um mês, tem que ser continuadamente. Sei que o processo está um pouco lento, mas é assim mesmo, é aos poucos que se consegue, mudando-se os hábitos alimentares, diminuindo-se as porções. As palavras chaves são paciência e persistencia.


Diário de emagrecimento 2011.


Em: 11/01/11- terça-feira

Café: café c/ leite, 1 ½ pão c/ marg. Comum, suco de goiaba.(70+135+67,5+50+63,4=385,9)
Lanche: café c/ leite e açúcar, café c/ leite desnatado e adoçante, 1 bombom de leite, 1 bolacha cream craker, 1 coca zero.(64+50+30+30+0=174)
Almoço: picadinho, arroz integral, feijão, cenoura e feijão verde.(180+100+90+30=400)
Lanche: café c/ leite integral, 2 bolachas cream craker c/ marg. Comum, suco de laranja.(90+60+50+128=328)
Jantar: café c/ leite integral, 1 bolacha cream craker, um pouquinho de salada de fruta, gelatina.(100+30+50+70=250)

Calorias: 1.537,9.
Atividade física: 40 minutos de caminhada.
Peso: 99,3.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Reforma da casa


Virada do ano chegou e consegui alcançar minha meta, cheguei aos 99,2. O resultado foi que ano passado emagreci o total de 5 kilos e 800 gramas em 3 meses de programa de reeducação alimentar.
Esses dias a casa está em reforma, anda tudo uma bagunça, mas tenho mantido a linha na alimentação e tenho feito minhas caminhadas. Graças a Deus as festas de fim de ano já acabaram e com elas as comilanças, rsss. Minha meta esse mês de janeiro é emagrecer três quilos, mas ando comendo muito pão, preciso diminuir a quantidade. Contudo, tenho andado bem longe do chocolate e dos fast food. Hoje fui ao cinema e comentei com minha amiga que fazia um tempão, desde que comecei com o meu programa de emagrecimento, que não sentava na praça de alimentação do shopping, eliminei de vez os lanches calóricos da rua, agora adoro uma comida caseira.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!




Reveillon chegando e hoje fui comprar minha roupa de fim de ano. Minha feliz surpresa quando experimentei uma calça tamanho 48 e ela serviu!!! Puxa, como valeu o esforço para emagrecer esses 5,5 kilos. Estou atualmente com 99,5. Estou animada ainda em chegar na minha meta, caminhando todos os dias e reduzindo as calorias para 1000 por dia, acho que até o dia 31 vou conseguir chegar ao 99!

Meus objetivos de 2011:

Emagrecer: 36 kilos

Passar no concurso de Juiz do Estado

Fazer um curso de fotografia

Revisar o Inglês e aprender o espanhol.

Viagem internacional.

Reformar a casa.

2011 vai ser do arromba!!!!

Desejo a todos muitas felicidades no ano vindouro, que todos os seus projetos se realizem, muita saúde, paz, sucesso e amor!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Recesso chegou. Vou aproveitar para me dedicar mais ao emagrecimento, caminhar, fazer direitinho minha reeducação alimentar, me esforçar mais. O problema desse período são as comilanças. Nossa, já tiveram incontáveis festinhas nesse período, e eu tentando me desviar das guloseimas, algumas vezes consigo, outras não.
Quero emagrecer 2 kilos até o réveillon. Esses dias andei meio lenta no processo de emagrecimento, mas agora com a folga do trabalho vou investir mais o meu tempo nas atividades físicas. Faltam 1,2 kilos para 99 e 2,2 kilos para 98. Minha meta para o fim do ano é 99, mas 98 seria o sonho!
Meu relógio medidor cardíaco chegou e estou adorando usá-lo, tem a quantidade de calorias gasta no exercício, cronometro, o tempo gasto no exercício (incluindo aquecimento e relaxamento), indice de massa corporal. Foi um ótimo presente de Natal!
Ganhei também um monte de lembrançinha dos meu colegas de presente de Natal, e dei alguns presentes também. Esse clima de Natal é tão bom!
Hoje também fomos ver o projeto da cozinha daqui de casa. A casa vai entrar em reforma em janeiro, vai ficar linda. Durante é uma poeirada, mas depois o resultado vale a pena.
Continuo também meu projeto do concurso para juiz do Estado, que está previsto o Edital para o ano que vem. Estou estudando aos poucos, sem muita neura, o meu principal objetivo agora é emagrecer, é minha saúde.
Ano que vem vai ser o ano das realizações: emagrecer, passar em concurso, casa reformada, viagens.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Passeio Socrático.

Frei Beto

Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelo produz felicidade?'

Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã....'. 'Que tanta coisa?', perguntei. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!' Estamos construindo super-homens e super-mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados. Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?

Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual.. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação de conhecer o seu vizi­nho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais... A palavra hoje é 'entretenimento'. Domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: 'Se tomar este refrigerante, calçar este tênis, ­ usar esta camisa, comprar este carro, você chega lá!' O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba­ precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.
O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental, três requisitos são indispensáveis: amizades, auto-estima, ausência de estresse.

Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping center. É curioso: a maioria dos shoppings centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas... Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Se deve passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...

Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: 'Estou apenas fazendo um passeio socrático. Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz!"

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Moda Verão 2010/2011.

Olá amigas internautas,
Verão chegando e o que está na moda para esta estação são: cores fortes, roupas floridas, marinheiro, tecidos leves, cor azul, sapato Oxford. Dêem uma conferida: