sábado, 10 de setembro de 2011

Arroz integral de forno



Recebi amigos aqui em casa hoje e fiz uma receita muito fácil de fazer e light. Todos adoraram. Dêem uma conferida:

Arroz Integral de forno.

tempo de preparo: De 30 minutos a 1 horas

serve: 5 ou mais porções

ingredientes

conversor de medidas

Qtde

Medida

Ingrediente

1

Colher(es) de sopa

Creme vegetal becel

1/2

Quilo(s)

Peito de frango cortado em cubos médio

1

Unidade(s)

Cebola pequena picada

2

Unidade(s)

Dentes de alho amassados

2

Xícara(s)

Arroz integral

1

Colher(es) de chá

Sal

5

Xícara(s)

água fervente

1

Xícara(s)

Repolho cortado em tiras finas

1/2

Xícara(s)

Salsinha picada

2

Unidade(s)

Molho de tomate pomorola vitalie tradicional (600 g)

1

Xícara(s)

Queijo prato light ralado no ralo grosso

modo de preparo

1.

Em uma panela grande, aqueça o creme vegetal becel em fogo médio. Junte o frango, a cebola e o alho e refogue até dourar.

2.

Acrescente o arroz e refogue rapidamente. Adicione o sal e a água fervente e cozinhe com a panela parcialmente tampada por 20 minutos ou até que o arroz esteja macio e a água tenha secado.

3.

Preaqueça o forno em temperatura média (180°c).

4.

Retire o arroz do fogo e misture o repolho e a salsinha.

5.

Acomode o arroz em um refratário grande, espalhe o molho de tomate pomarola vitalie tradicional e cubra com o queijo prato ralado.

6.

Leve ao forno por 20 minutos ou até o queijo derreter. Sirva em seguida.

Recepedia não se responsabiliza pelas informações nutricionais desta receita. Para dietas restritivas consulte um nutricionista.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nada de estagnar!

Olá amigas fiéis ao blog,

Confesso a vocês que estou de castigo, pois essa correria de estudo está me deixando sem vontade de malhar. Ainda não voltei a academia desde as férias em julho e agora voltei com o meu hobby de cozinhar e receber os amigos em casa. Aff! Assim não dá! Mas digo a vocês: não estou engordando, só estou estagnada no mesmo peso de antes das férias- 96 kilos.
Prometi a mim mesma que vou arrumar tempo no meu dia corrido para fazer uma atividade física e anotar direitinho as calorias dos alimentos. Estagnada não posso ficar, de jeito nenhum!
Vou receber amigos para jantar aqui em casa amanhã, mas a receita que vou fazer vai ser um arroz integral de forno delicioso. Nada de coisa engordativa! Amanhã posto a receita para voces com a foto do prato.

domingo, 4 de setembro de 2011

Macarronada com picadinho



Olá amigas,



Falei para vocês que adoro cozinhar e assisti um pouco de GNT na minha licença e fiquei com vontade de voltar a cozinhar. Então, resolvi preparar um jantar aqui em casa no sábado. Para isso, aprendi uma receita de macarronada com picadinho com a minha secretária a Maria José.


Pois bem, sábado eu fiz e arrumei a mesa nos triques, pena que me esqueci de tirar a foto da mesa. O menu foi: macarronada com picadinho, patê de manteiga com mel (receita do Jamie Olivier da GNT), torradas e sorvete de açaí com tapioca (esse eu comprei pronto), e é claro vinho tinto.

Aqui a receita da macarronada:


Macarronada de picadinho
-500 g de músculo especial
-1/2 cebola
-3 col. de ervilha congelada
- 2 dentes de alho
-1/2 pacote de macarrão espaguete
- 2 ovos
-2 col. de queijo ralado
-2 ½ col. de óleo
-cheiro verde ou casadinho
-1/2 tomate
-1/4 de pimentão verde
-sal a gosto
- extrato de tomate

Modo de preparar o picadinho:
Corte a cebola picadinha (1/4 de cebola), amasse o dente de alho, coloque 1 ½ col. de alho e frite. Junte a carne c/ o sal a gosto e refogue até ficar suculento. Adicione o pimentão picado, o tomate, o cheiro verde e 4 col. de extrato de tomate. Misture tudo. O ponto é quando estiver cozido o tempero e a carne (aprox. por 15 minutos)

Molho:
Coloque na panela ¼ de cebola picada, 1 col. de óleo, ¼ de pimentão numa panela e doure. Adicione 1 xíc. De água, 6 col. de extrato de tomate, sal a gosto, ¼ de pimentão picado e 3 col. de ervilha e cozinhe.
Cozinhe o ovo numa panela por 6 minutos de que ferver a água.

Macarrão.
Numa panela com água fervendo, coloque sal a gosto e o macarrão e ferva até amolecer.

Montagem:
Em uma travessa coloque 1 camada de macarrão, 1 camada de picadinho, 1 camada de macarrão, o molho, salpique o queijo e por fim, enfeite os ovos em rodela e o cheiro verde.




Patê de margarina com mel


- 2 colheres de mel

-3 colheres de margarina



Modo de preparo:


Coloque a margarina e o mel numa vasilha e misture com uma colher de pau. Coloque na geladeira por alguns minutos e sirva com torradas. Uma delícia e super fácil!




quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quase voltando ao trampo

Aí, aí, dia 02, sexta-feira, volto a trabalhar. Estou muito feliz com o resultado de mês de licença, deu para ver muita coisa, só parei mais uma semana quando minha avó adoeceu, no resto, estudei paca.
Agora vou me planejar para setembro, ainda falta muita coisa para estudar. O problema foi que errei para esse concurso, tinha feito o que teve em 2009 e desde aquela época devia ter continuado a me preparar seriamente, mas relaxei.
Bem, se não der certo esse ano, prometo que não vou mais relaxar nos estudos, vou continuar firme até o próximo.
Boas notícias, voltei ao meu peso antes das férias. Diminui as calorias (estou contando agora) e voltei a fazer bicicleta. Não sei como vou fazer para malhar depois que voltar a trabalhar, pois vou estudar a tarde toda, pelo jeito vou ter que acordar super cedo para ir academia ou mesmo fazer uma bicicleta ergométrica aqui em casa, só sei que não vou parar!
Também estou com um projeto audacioso para 2012, e para isso preciso economizar dinheiro. Quero esse concurso de Juiz Federal e não vou desistir até conseguir!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Retomando os projetos.

Bem, na minha última postagem coloquei os projetos que quero retomar. Por enquanto, estou apenas me focando no meu concurso em outubro, mas já comecei a ensaiar a retomada de alguns projetos, como por exemplo, voltar a bordar.
Gosto de bordar porque é dessestressante, e ver o resultado final é maravilhoso. Então, depois do dia inteiro de estudo, pego um pouco no bordado. Mas ainda quero fazer um curso específico, pois aprendi a bordar sozinha, meio que autodidata, e ainda não sei direito a técnica do bordado.
Quero também voltar a estudar fotografia, principalmente a técnica, pois sou apaixonada por fotografia.
Outro projeto que pretendo retomar é voltar a correr, mas sei que preciso emagrecer mais para isso.

Já o inglês, como estou sem muito tempo de fazer o curso do DVD que dura 1 hora, e como o meu inglês já é avançado, entro no New York Times, leio, seleciono uma reportagem interessante e vou sublinhando as palavras que não conheço para olhar no dicionário e enriquecer o meu vocabulário. Assim também estou fazendo com o francês, só para não enferrujar.

Quando se viaja para o exterior, que vemos mesmo a necessidade de falar outra língua.
Então, fotografar e fazer o curso de bordado, vão ser projetos que só vou retomar verdadeiramente depois da prova, em outubro. A corrida, é um projeto maior que inclui o emagrecimento, então por enquanto é não deixar de caminhar, dar minhas corridas de 10 minutos e não deixar a musculação.
Adoro também cozinhar, fazer receitas que vejo na net ou na televisão. Acho isso muito prazeroso, mas como estou sem tempo, não tenho exercitado esse meu hobby.
Esse mês de agosto fiquei só estudando, e me descuidei um pouco do emagrecimento. Opa, não pensem que engordei, não, isso não! Estou estagnada no meu peso, mas hoje já retomei esse projeto e comecei a fazer 30 minutos de bicicleta.
Esse ano ainda quero emagrecer 12 kilos e chegar em Dezembro com 85 kilos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Projetos.





Frase do dia: "Só quero saber o que pode dar certo, não tenho tempo a perder" (Paralamas do Sucesso).




Estudos a mil, mas sinto que posso render mais. Começo de estudo é um pouco assim, o corpo ainda está acostumando com as horas de estudo!


Essa musica do Paralamas tocou no meu Mp3 de manhã enquanto estava caminhado e tem tudo a ver com o momento que estou vivendo. Estou cheia de projetos e só quero saber daqueles que podem dar certo, não tenho tempo a perder! Na vida temos que saber otimizar nosso tempo e projetos.


Caminhando hoje na praça pensei em projetos que quero retomar:


1- Voltar a fotografar;


2-Voltar a meditar;


3-Retornar a sessões de massagem;


4- Voltar a fazer ponto cruz e fazer um curso especifico;


5- Retornar o curso de ingles auto-instrutivo.


Por enquanto o estudo é o projeto principal e está tomando grande parte do meu tempo, mas ainda esse ano quero começar ao pouquinhos a fazer essas coisas acima.





segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A pilha de livros me espera!





Frase do dia: "We are what we repeatedly do. Excellence, then, is not an act, but a habit." (Aristóteles)




Tradução minha: "Nós somos o que fazemos continuamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito."



Hoje comecei um pouco os estudos, estudei uma duas horas a a tarde, mas amanhã começo para valer.

Estou planejando de manhã cedo fazer minha caminhada e depois rumar para a biblioteca, ficar o dia estudando. Para isso já abasteci meu estoque de lanhcinhos lights e também vou levar a marmitinha do almoço. Que coisa maravilhosa, ficar o dia estudando!

Dica para os concurseiros: a capa da Veja de 13 de julho deste ano está ótima, dando dicas de vários vitoriosos na guerra dos concursos. Vale a pena dar uma conferida! Estou dando a notícia um pouco atrasada, pois estava de férias e só agora que vi a capa da revista.