sábado, 26 de março de 2011

Hoje me pesei e deu 96,7. Emagreci essa semana 600 gramas ! Emagrecer alguns quilos já ajuda na auto-estima. Você se sente mais bonita e é mais paquerada. Estou sentindo um pouco disso ultimamente. Estou realmente me esforçando na academia para não faltar nenhum dia. Semana que vai entrar vou a Brasília na quinta-feira para tirar meu visto americano, mas vou fazer academia de segunda a quarta.
Final de semana está calmo, só em casa, saindo apenas para resolver os problemas da obra, e amanhã é a minha prova do concurso. O que deu para estudar deu.


Coisa legal que quero comprar: Cafeteira de café expresso. Agora que a cozinha está novinha, vou tomar o meu café expresso delicioso. Hummmmmm!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Academia

Hoje e ontem fui a academia. Fiz minha série de musculação, esteira e até corri um pouco. Me senti ótima. É tão bom poder cumprir direitinho o programa de ginástica. A gente se sente mesmo com o dever cumprido. Estou querendo também consultar uma nutricionista, as vezes não sabemos que estamos comendo alguma coisa de forma errada.
O concurso do TRF1ª é domingo e ainda falta eu terminar o regimento interno e um restinho de direito administrativo. Mas hoje bateu uma preguiça, vontade de ficar só de bobeira. Estudar e trabalhar não é fácil, temos que fazer um esforço maior. Sei que isso foi só hoje, amanhã volto ao ritmo de estudo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Obesidade.

Estou a nove anos gordinha, desde o final da faculdade. Fui engordando aos poucos. Na minha infância, adolescência e no período da faculdade fui uma garota magra. Creio com fé que vou conseguir emagrecer todos esses quilos ganhos, desta vez quero muito e sei que vou conseguir, nem que seja aos pouquinhos e com reeducação alimentar que é para vida toda.

A gente acaba sentindo que perde alguma coisa da vida quando estamos gordos. Principalmente porque há muito preconceito em relação as pessoas gordinhas, alem é claro de problemas de saúde. Graças a Deus meus exames médicos deram todos normais, mas sei que preciso emagrecer para o futuro não contrair doenças como dores de coluna, diabetes, colesterol alto e outras.

As vezes, confesso, bate uma tristeza ao pensar que tenho tantos quilos a eliminar e que também não consigo entrar nas roupas que encontro nas lojas. Mas é isso aí, temos que superar as dificuldades, elas são um aprendizado e deixam a gente mais forte na vida. Estou contente em poder compartilhar minha luta com as pessoas que visitam o blog e ver que tem muita gente com problema parecido com o meu. Obrigada as amigas do blog pelas visitas e estímulos e temos que persistir no nosso objetivo!

sábado, 19 de março de 2011

Final de semana.

Ontem fiz minha avaliação na academia. Meu peso ideal deu 70 quilos, até que achei muito, mas o professor disse que isso poderia variar para mais ou para menos conforme a pessoa vai ganhando massa muscular. Os meus objetivos na academia são: emagrecer (claro), ganhar massa muscular e ganhas mais condicionamento físico para correr.
A viagem para Nova York está sendo planejada, ontem fui ver o preço da passagem. Nossa como está caro, o problema foi que deixei para comprar em cima da hora, mas a reforma daqui de casa atrapalhou um pouco o planejamento dessa viagem. O importante é que vai dar para ir, se Deus quiser. Estou empolgadíssima em conhecer os Estados Unidos, treinar meu inglês, ver a Estátua da Liberdade, os shows da Broadway, passear naquela cidade maravilhosa que é Nova York. Vai ser tudo de bom.
Gaças a Deus que o final se semana chegou, é tão bom relaxar. Vou aproveitar para planejar as coisas da viagem e estudar, pois o meu concurso do TRF1ª já é no próximo domingo. Ainda faltam três matérias para terminar: Direito Administrativo, Regimento Interno e Direto Processual Penal.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Hora de encarar a academia.


Decidi que está na hora de encarar a academia e começar a musculação. Quero também me preparar melhor para correr e a musculação ajuda bastante, pois fortalece os membros.

Me lembro que em 2008 estava fazendo musculação, fiz durante 1 ano e fiquei ótima. Sei que as vezes se torna um pouco monotono, mas depois que os resultados começam a aparecer é ótimo.

Pois pensando no resultado, começo segunda-feira a academia!

Hoje foi mais um dia de massagem, como é relaxante e espero obter bons resultados com ela. A gente vai bastante ao banheiro, sinal de que está fazendo efeito!

Pesar todos os dias é bom por um lado e ruim por outro. O bom é que voce está sempre controlando o peso, o ruim que voce fica um pouco estressada com a pesagem diária. Resolvi então buscar um meio termo: vou me pesar duas vezes na semana, nas quartas-feiras e nos domingos. Acho que essa é uma boa técnica, pelo menos não corre tão frouxo durante a semana, pois esse é meu medo, não me pesar e extrapolar durante a semana.

terça-feira, 15 de março de 2011

"No pain, no gain"

Minha calça jeans está folgada, está caindo. Acho que não sou mais tamanho 50, os tamanhos 48 já estão servindo em mim. Que vitória!!! É isso aí, devagar se vai longe. Minha meta desse mês é 95 kilos, estou com 97,6.
Outra coisa que parei de fazer foi de me pesar todos os dias, estava ficando neurótica, agora só vou me pesar uma vez por semana. Acho que assim fico menos estressada. Semana passada do carnaval, dei uma engordadinha, foi só relax e desacanso. Essa semana quero me segurar na alimentação e malhar firme, junto com as massagens que estão ajudando muito, quero emagrecer ainda 2 kilos esse mês.
Os estudos estavam em ritmo lento semana passada, mas essa semana prometo que vou estudar mais. É isso aí, focar sempre nos objetivos e nas metas. "No pain, no gain".

quarta-feira, 9 de março de 2011

Massagem


Hoje comecei um pacote de massagem, que inclui drenagem linfática e outras massagens para emagrecer. Nossa, foi a primeira vez que fiz drenagem linfática e achei ótimo, a gente se sente super relaxada, e com atividade física e dieta me disseram que podemos diminuir bastante as medidas. Ela é ótima para quem tem muita retenção de líquido. Para mim foi um excelente investimento!


"A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada tornando-se popular. A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo. A drenagem linfática é realizada em dois processos, a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas, e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas. É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática. "


Por Gabriela CabralEquipe Brasil Escola