domingo, 30 de outubro de 2011
Correndo, correndo.
Estou correndo de vagar e evoluindo aos pouco, 3 vezes na semana, pequenos trotes intercalados com caminhada. O que falta agora é coragem para voltar a musculação.
Minha prova já passou, mas agora estou intensificando mais os estudo. Concurso é assim, voce faz até passar!
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Ilha do Marajó- Salvaterra
Domingo é minha prova, esses dias para relaxar foram ótimos, desestressam um pouco. Bom, dei tudo de mim, agora é rezar para fazer uma boa prova. Torçam por mim!
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Blog com mudanças
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Atividades físicas
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Cansada!
Minha vida está uma correria. Estou fazendo atividades físicas com a maior dificuldade, estou tentado fazer bicicleta ergometrica pelo menos 3 vezes na semana. E quero ver se consigo correr um pouquinho pelo menos 1 vez na semana. Mas confesso a vocês, estou mesmo preocupada com o meu concurso que falta apenas 1 mês para a prova e muuuuuuiiiiiita coisa ainda para ler!
Então, de fato, estou tentando postergar algumas coisas para depois da prova, como por exemplo voltar a academia para fazer musculação e voltar a correr de uma forma mais dedicada ao esporte.
De manhã vou para o trabalho, depois faço uma bicicleta em casa e em seguida vou para a biblioteca estudar, fico lá até as 20:00 da noite, volto, assisto um pouco de tv ou leio algo, relaxo e vou dormir. Está sendo assim de segunda a sexta. Sábado que tenho tempo de fazer as coisas, como fazer unha, depilação, cozinhar alguma coisa, mas também procuro estudar no sábado. Ainda me deu vontade de fazer um curso de fotografia, que é aos sábados a tarde! Ufa!
Domingo quero ver se utilizo as manhã para dar uma caminhada ao ar livre uma corridinha leve, e a tarde já tem a missa. Depois, quando eu vejo acabou a semana e o final de semana e tudo começa de novo, assim vai ser minha rotina até a prova. E se Deus quiser, quero manter o mesmo ritmo de estudo para os concursos de Juiz Federal vindouros.
sábado, 10 de setembro de 2011
Arroz integral de forno
Recebi amigos aqui em casa hoje e fiz uma receita muito fácil de fazer e light. Todos adoraram. Dêem uma conferida:
Arroz Integral de forno.
tempo de preparo: De 30 minutos a 1 horas
serve: 5 ou mais porções
ingredientes
conversor de medidas
| Qtde | Medida | Ingrediente |
| 1 | Colher(es) de sopa | Creme vegetal becel |
| 1/2 | Quilo(s) | Peito de frango cortado em cubos médio |
| 1 | Unidade(s) | Cebola pequena picada |
| 2 | Unidade(s) | Dentes de alho amassados |
| 2 | Xícara(s) | Arroz integral |
| 1 | Colher(es) de chá | Sal |
| 5 | Xícara(s) | água fervente |
| 1 | Xícara(s) | Repolho cortado em tiras finas |
| 1/2 | Xícara(s) | Salsinha picada |
| 2 | Unidade(s) | Molho de tomate pomorola vitalie tradicional (600 g) |
| 1 | Xícara(s) | Queijo prato light ralado no ralo grosso |
modo de preparo
1.
Em uma panela grande, aqueça o creme vegetal becel em fogo médio. Junte o frango, a cebola e o alho e refogue até dourar.
2.
Acrescente o arroz e refogue rapidamente. Adicione o sal e a água fervente e cozinhe com a panela parcialmente tampada por 20 minutos ou até que o arroz esteja macio e a água tenha secado.
3.
Preaqueça o forno em temperatura média (180°c).
4.
Retire o arroz do fogo e misture o repolho e a salsinha.
5.
Acomode o arroz em um refratário grande, espalhe o molho de tomate pomarola vitalie tradicional e cubra com o queijo prato ralado.
6.
Leve ao forno por 20 minutos ou até o queijo derreter. Sirva em seguida.
Recepedia não se responsabiliza pelas informações nutricionais desta receita. Para dietas restritivas consulte um nutricionista.
