segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tudo indo de vento em polpa

Olá amigos,
Estamos no meio do mês e estou em falta com vocês. Hoje fui a nutricionista, para ver se ajuda mais no emagrecimento, ela me fez um monte de perguntas, tipo, o meu horário das refeições, o que eu como, que horas eu trabalho, seu eu faço atividade física. Depois me pesou e ao analisar minha alimentação, disse que eu não estou fazendo quase nada errado, mas que posso melhorar.
Eu tirei várias dúvidas com ela, uma delas de qual era o melhor o leite desnatado ou semi-desnatado. Ela explicou que geralmente o semi-desnatado é para as pessoas que não conseguem se acostumas muito com o gosto de desnatado. Mas a melhor opção com relação a menor caloria era o desnatado, principalmente para quem já está acostumado.
Uma coisa que ela disse que eu preciso diminuir é o consumo de refrigerantes, e isso ela está certissima, sou viciada nessa porcaria.
Bem de resto, ela ficou de enviar minha nova dieta para o meu e-mail. Gostei muito dela e acho que agora o emagrecimento vai andar!
Essa semana ganhei um kilo, mas acho que foi massa muscular, pois estou fazendo musculação todos os dias. Então falei com meu professor da academia e ele me tranquilizou dizendo que apesar do meu "peso" ter aumentado, na verdade eu estou emagrecendo, pois estou substituindo gordura por músculo. Marquei sexta-feira minha avaliação física, e depois conto para voces os meus progressos. Mas sinto mesmo que a minha barriga diminui, vamos ver se isso é real ou é só impressão.
Bom, quanto aos estudos, finalmente terminei ontem de ler o livro do Fernando Capez, li o livro completo, foram quase três semanas para ler, mas valeu a pena, estava precisando me dedicar mais a Direito Penal, pois era a matéria que mais ia mal nos concursos da magistratura. E essa semana comecei uma sinopse de Direito Civil- Parte Geral. Comeci a ler o livro do Cezar Fiuza de Direito Civil, volume completo, mas confesso a voces que achei muito massante, uma linguagem muito enrrolada e cansativa. Gosto de coisas mais diretas e as sinopses da saraiva estão ótimas. Tenho ao todos uns 25 livros para ler. Quero ler pelo menos os das principais matérias: Constitucional, Processo Penal, Civil, Penal (que já li), Ambiental, Processo Civil, Civil (sinopses), Comercial, Tributário (fiz um resumo do livro do Sabbag, que ficou ótimo).
Quero aos poucos resumir o livro do Capez, que demora em média uns dois meses, mas vale a pena, pois a gente fixa bastante a matéria e na hora de revisar é mais fácil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário