sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reavaliação

Acordei cedo para ir caminhar. Caminhei 30 minutos e ontem caminhei a noite. Atividade física estimula e muito o emagrecimento. Minha médica me sugeriu avaliar o mês de janeiro para ver o que eu fiz de errado para ter emagrecido pouco, então eu fiz o que ela sugeriu e cheguei as seguintes conclusões:

-Comi muito pão a tarde e no jantar;
-Comi muita castanha-do-pará;
-Não me controlei em festas e eventos;
-Exagerei nos 4 fins de semana do mês;
-Fiz exercício apenas em 11 dias.

A partir disso, as melhorias que devo implementar na dieta:

-Diminuir o pão da noite de do lanche. Comer apenas 1 no lanche ou no jantar.
-Substituir o Jantar por gelatina com iogurte desnatado;
-Diminuir o consumo de castanha-do-pará;
-Não esquecer da dieta em festas e aniversários;
-Controlar-se mais na parte da tarde e da noite, manter-se ocupada, como ouvir música, ver televisão, estudar, ler, tudo, menos pensar em comer. Comer só na hora que é para comer e em pequenas porções e alimentos light.
-Não sair da dieta nos finais de semana.
-Não deixar de fazer atividades físicas.

Percebi que o horário que mais como e da tarde para noite. Ontem, por exemplo, minha cachorrinha adoeceu mais uma vez, fiquei preocupada e acabei "atacando" um prato de macarrão c/ picadinho a noite. Pois é, são essas "fomes" emocionais que a gente tem que controlar. Principalmente quando fico ansiosa, preciso focar minha atenção para outra coisa que não seja comida e/ou procurar alimentos pouco calóricos.
A gente sabe que é a "fome" emocional que estraga a maioria das dietas e da nossa silhueta. Eu pelo menos, quando estou com algum problema, geralmente desconto na comida, e estou lidando melhor com isso fazendo terapia, mas é um processo de aprendizado constante. Devo estar sempre vigilante comigo mesma e me perguntando se o que estou sentindo é fome física ou "fome" emocional, e na maioria das vezes a resposta é a segunda opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário