quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Coisas simples da vida.


Muitas das vezes complicamos tudo, quando as coisas são simplesmente simples. Voltei a estudar com mais firmeza para o concurso de Juiz Estadual, estou indo para a biblioteca estudar. Incrível como voltei a usar o mesmo sistema que usei para passar nesse concurso que estou agora, eu simplesmente ia para a biblioteca estudar, estou andando de ônibus.

Depois que eu passei no concurso público que estou hoje, eu pensei, bom...agora vou ter dinheiro para equipar meu quarto, colocar ar condicionado, uma estante bacana, boa iluminação. Mas por incrível que pareça, mesmo com todo o conforto do meu quarto, o método que eu usei quando eu não tinha dinheiro foi o que deu certo (ir para a biblioteca estudar por causa do calor). A velha e boa biblioteca ainda é para mim o melhor lugar para estudar, você disciplina seu tempo, não tem barulho da sua casa para lhe incomodar, não tem telefone tocando, é silencioso, não dá sono porque não tem a tentação da cama do quarto por perto.

Outra coisa é o carro, adoro o meu carro, mas para ir estudar voltei ao tempo de estudante mesmo, quando não tinha carro e ia de ônibus. Como é mais prático! Você não se estressa com o transito, nem com lugar para estacionar ou flanelinha, ainda de ganho faz uma caminhada e gasta umas calorias. Tudo que eu queria era que o transporte público aqui na minha cidade fosse mais organizado, que os motoristas fossem mais educados, que tivesse todo um trabalho de conscientização tanto dos usuários quanto dos funcionários. Tenho certeza que assim, mas gente ia deixar o carro em casa e a cidade ia ficar menos poluída, como é a cidade modelo de Curitiba.

Não que eu esteja reclamando do conforto que tenho hoje, longe disso, mas as vezes a gente almeja tanto ter alguma coisa, quando vê que a vida na verdade é simples, precisamos as vezes ter aquela coisa que tanto queríamos, para descobrir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário