domingo, 4 de setembro de 2011

Macarronada com picadinho



Olá amigas,



Falei para vocês que adoro cozinhar e assisti um pouco de GNT na minha licença e fiquei com vontade de voltar a cozinhar. Então, resolvi preparar um jantar aqui em casa no sábado. Para isso, aprendi uma receita de macarronada com picadinho com a minha secretária a Maria José.


Pois bem, sábado eu fiz e arrumei a mesa nos triques, pena que me esqueci de tirar a foto da mesa. O menu foi: macarronada com picadinho, patê de manteiga com mel (receita do Jamie Olivier da GNT), torradas e sorvete de açaí com tapioca (esse eu comprei pronto), e é claro vinho tinto.

Aqui a receita da macarronada:


Macarronada de picadinho
-500 g de músculo especial
-1/2 cebola
-3 col. de ervilha congelada
- 2 dentes de alho
-1/2 pacote de macarrão espaguete
- 2 ovos
-2 col. de queijo ralado
-2 ½ col. de óleo
-cheiro verde ou casadinho
-1/2 tomate
-1/4 de pimentão verde
-sal a gosto
- extrato de tomate

Modo de preparar o picadinho:
Corte a cebola picadinha (1/4 de cebola), amasse o dente de alho, coloque 1 ½ col. de alho e frite. Junte a carne c/ o sal a gosto e refogue até ficar suculento. Adicione o pimentão picado, o tomate, o cheiro verde e 4 col. de extrato de tomate. Misture tudo. O ponto é quando estiver cozido o tempero e a carne (aprox. por 15 minutos)

Molho:
Coloque na panela ¼ de cebola picada, 1 col. de óleo, ¼ de pimentão numa panela e doure. Adicione 1 xíc. De água, 6 col. de extrato de tomate, sal a gosto, ¼ de pimentão picado e 3 col. de ervilha e cozinhe.
Cozinhe o ovo numa panela por 6 minutos de que ferver a água.

Macarrão.
Numa panela com água fervendo, coloque sal a gosto e o macarrão e ferva até amolecer.

Montagem:
Em uma travessa coloque 1 camada de macarrão, 1 camada de picadinho, 1 camada de macarrão, o molho, salpique o queijo e por fim, enfeite os ovos em rodela e o cheiro verde.




Patê de margarina com mel


- 2 colheres de mel

-3 colheres de margarina



Modo de preparo:


Coloque a margarina e o mel numa vasilha e misture com uma colher de pau. Coloque na geladeira por alguns minutos e sirva com torradas. Uma delícia e super fácil!




Nenhum comentário:

Postar um comentário