terça-feira, 22 de março de 2011

Obesidade.

Estou a nove anos gordinha, desde o final da faculdade. Fui engordando aos poucos. Na minha infância, adolescência e no período da faculdade fui uma garota magra. Creio com fé que vou conseguir emagrecer todos esses quilos ganhos, desta vez quero muito e sei que vou conseguir, nem que seja aos pouquinhos e com reeducação alimentar que é para vida toda.

A gente acaba sentindo que perde alguma coisa da vida quando estamos gordos. Principalmente porque há muito preconceito em relação as pessoas gordinhas, alem é claro de problemas de saúde. Graças a Deus meus exames médicos deram todos normais, mas sei que preciso emagrecer para o futuro não contrair doenças como dores de coluna, diabetes, colesterol alto e outras.

As vezes, confesso, bate uma tristeza ao pensar que tenho tantos quilos a eliminar e que também não consigo entrar nas roupas que encontro nas lojas. Mas é isso aí, temos que superar as dificuldades, elas são um aprendizado e deixam a gente mais forte na vida. Estou contente em poder compartilhar minha luta com as pessoas que visitam o blog e ver que tem muita gente com problema parecido com o meu. Obrigada as amigas do blog pelas visitas e estímulos e temos que persistir no nosso objetivo!

7 comentários:

  1. Li suas 10 coisas!
    Voce é muito chic! hahahaha

    Eu tambem fico toda sem fé as vezes, achando q nunca irei emagrecer.
    Mas a gente nao pode desistir do sonho, nao é?
    Nao desanima nao, no final do ano a gente estará magerrimas!

    ResponderExcluir
  2. Amiga por isso estamos aqui juntas pensamos e sentimos as mesmas coisas ninguém nos conhece tão bem quanto nos que estamos aqui então vamos nos ajudar nos vijiar ok! Beijocas no coração

    ResponderExcluir
  3. Oi Lyane!

    Obrigada pela visita! :)

    Eu também acho que a gente acaba perdendo algo da vida por causa do excesso de peso, infelizmente o preconceito é muito grande, como se já não bastassem todas as outras coisas com as quais temos que conviver por causa disso.

    Eu também emagreci 8kg, e estou feliz com os progressos. Vou seguir seu blog, pra nos comunicarmos sempre. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de deixar o endereço do blog

    http://unimultiplicidade.com/blog

    ResponderExcluir
  5. Oii amiga!
    Obrigada pela visitinha espero contar com vc e também estou a sua disposição para o que precisar, vamos com tudo nessa luta!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Lyane,
    Tb me sinto assim, triste por estar gordinha, mas sei q uma ajudando, incentivando a outra conseguiremos...
    É muuuuito bom contar com essas amigas virtuais, q nos entendem, auxiliam!!!
    Essa tristeza com a roupas, com o corpo, normalmente se transformava em vontade de comer mais, mas agora quero (e vou) mudar isso.
    Quero transformar essa tristeza em vontade de emagrecer e mudar minha forma!!! =)
    Pode contar comigo... ;)
    Bjssss...

    ResponderExcluir
  7. Poxa amiga!
    Não fica assim não.
    as coisas acontecem devagar.
    infelizmente as coisas tem que ser assim...
    e vc vai ter que paciência com vc mesmo.
    se precisar de mim to aqui.
    bj

    ResponderExcluir