quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Moda para gordinhas.








A pior coisa de ser gordinha é não encontrar roupas bacanas, a maioria das roupas bonitas é feita para as mulheres magras. Para as gordinhas só tem aquelas batas horríveis e roupas sem graça de avó. Puxa, não é porque a gente está gordinha que a gente vai deixar de gostar de moda, mas parece que as lojas estipularam esse padrão de corpo para as mulheres e as que não se encaixam se sentem peixes fora d´água.
Para eu encontrar peças bonitas, tenho que “caçar” muito. Sinceramente sou gordinha, mas eu me amo! Adoro me maquiar, me arrumar, e enquanto estiver gordinha quero encontrar roupas bonitas para eu usar. Afinal, quem disse que todas as mulheres têm que ser magras para serem bonitas? Existem todos os padrões de beleza, essa ditadura da magreza tem que acabar. A pessoa tem que ter a opção de ser como desejar, de se sentir bonita, gorda, magra, baixa, alta, velha, nova, branca, negra.
Nós gordinhas temos poder de consumo e exigimos coisas de boa qualidade e bonitas para nós, as lojas estão perdendo um mercado inexplorado a não nos darem atenção.
Algumas dicas:
Jeans

Em relação às calças de ganga, apenas têm de ter o cuidado de cobrir o quadril com uma blusa ou túnica compridinha. Essa é a estratégia!.
Acessórios

Bolsas divertidas e grandes, lenços na cabeça, um anel saliente, colares e sapatos coloridos ficam um verdadeiro arraso! Nunca coloque colares apertados, que sufoquem o pescoço. Colares mais longos deixam a silhueta mais elegante..

Saias

Deverão ser sempre pelo joelho ou um pouco abaixo. Mas, sempre escondendo a parte mais flagrante da gordurinha que vai do joelho para cima. O modelo deverá nunca ser demasiado rodado. O ideal será o justo num tecido escuro e forte ou ligeiramente a abrir de um tecido leve, solto e primaveril..

Vestidos

Tecidos leves e finos, de preferência com um decote em V, de forma alongar a o perfil na zona do peito. Tamanho pelo joelho ou pés conforme gosto e ocasião..

Calçado

Com salto ou sem salto. Com salto há que ter em consideração não usar saltos demasiado agulha, para não ficar desproporcional com a silhueta. Tacão pode ser alto, mas ligeiramente grossinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário