segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os benefícios da castanha-do-pará.



Você já deve ter ouvido falar dos benefícios para a saúde que têm a castanha-do-pará. Pois é, tudo por causa de um mineral chamado selênio. Este mineral é extremamente importante para uma vida longa e saudável.


Uma unidade de castanha-do-pará do Norte ou do Nordeste do Brasil é suficiente para repor a quantidade de nutrientes necessários ao combate do envelhecimento celular, causado pelos radicais livreis, segundo a nutricionista Bárbara Rita Cardoso, pesquisadora do Laboratório de Minerais da Universidade de São Paulo.


A castanha também ajudaria na proteção ao cérebro, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade, tudo isso porque combate os radicais livres.


O selênio da oleaginosa está também associado ao combate do mal de Alzheimer, a melhora do funcionamento da tieróide e a capacidade do organismo de expulsar metais pesados e tóxicos.
Estudos recentes têm pesquisado a atuação do selênio na ajuda para reduzir o câncer de mama e outros tipos de câncer, e alguns associam a substância à diminuição do risco de doenças cardíacas.


Então pessoal, vamos consumir uma castanha-do-pará e ficar mais saudáveis!

(dados tirados dos sites: 1-
http://saude.abril.com.br/; 2- http://www.todafruta.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário