domingo, 7 de novembro de 2010

Sou uma vitoriosa!




Legal, sou uma vitoriosa! Já consegui emagrecer quase três quilos e já mudei completamente a minha rotina, inseri exercícios físicos e mudei a minha alimentação. Estou conseguindo aos poucos, devagar e sempre, sei que o emagrecimento é um processo lento mesmo, tem vezes que quero que seja mais rápido, mas aí me acalmo e penso que não engordei todo esse peso em um dia, que foi aos pouco e que é aos poucos que vou perdê-lo, o prazo que vou me dar é de um ano e meio ou mais.

Nada melhor do que você estar se sentindo bem consigo, sabendo que a gente está se cuidando, que estamos fazendo algo por nós e que melhor ainda, estamos mudando as pessoas a nossa volta. Começando com minha mãe que emagreceu já 2,5 kilos e está também me acompanhando no emagrecimento. Parabéns para nós!!!
Essa semana que passou consegui eliminar 1 kilo, alcancei a meta da semana! O emagrecimento está mais do que o esperado. Também já estou conseguindo correr mais, já consigo correr 500 metros, uma volta completa na praça que caminho, antes corria 100 metros e já ficava cansada.

Algumas dicas de reeducação alimentar:

"A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação:
- Beba de 8 a 10 copos de água por dia;

- Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;

- Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;

- Inclua alimentos integrais no seu cardápio;

- Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;

- Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;

- Pratique atividade física regularmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário